Blog

Colégios Privados | Abril 23, 2020 | 0 Comentários

Colégios alteram seguros para se protegerem em regime de ensino à distância

Com as aulas à distância é preciso prevenir possíveis acidentes. Nas escolas públicas, é o Estado que assegura as indemnizações, já os colégios privados recorrem às seguradoras. 

Com o ensino à distância, que vai decorrer até ao final do ano letivo, a 26 de junho, para os alunos até ao 10º ano, o local de risco mudou da escola para a casa de cada aluno, a recomendação que hoje mesmo está a ser veiculada pela Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP), vai no sentido de informar “os associados, que queiram prestar um serviço adicional aos pais, para contactarem as seguradoras, no sentido de alterar o local de risco do seguro escolar”. Esta informação foi dada pelo diretor executivo, Rodrigo Queiroz e Melo.

O diretor executivo da AEEP, elege as aulas de educação física como aquelas que podem representar maior risco, “embora seja algo residual, porque os exercícios são feitos com toda a cautela”. Ainda assim, o conselho vai no sentido dos colégios “contactarem as seguradoras para alterar o local de risco”.