Aqui no diretório colegiosprivados.pt encontra os melhores colégios, onde pode aceder a informações sobre as escolas. Pode também efetuar pesquisas por região e por nível de ensino. É permitido ainda avaliar os colégios e ajudar outros pais na sua nem sempre fácil decisão de seleccionar uma escola para os filhos.

Pesquisa por nível de ensino

Ao efetuar a pesquisa e de forma a simplificar a sua selecção é possível ainda escolher o nível de ensino pretendido. Ao preencher esta opção apenas serão apresentadas as escolas para o ou os níveis de ensino escolhidos.

Pesquisa por região

Ao pesquisar tem a opção de seleccionar apenas o distrito ou o distrito/concelho. Desta forma pode restringir a busca e limitar as opções dentro da área geográfica que pretende.

Acesso a informações sobre as escolas

No diretório tem acesso a informação sobre os colégios como a descrição, características, morada, telefone, site, redes sociais e horário de funcionamento entre outros.

Avaliações das escolas

Na área de cada colégios são ainda apresentadas as avaliações de cada um. Esta  avaliação permite-lhe saber a opinião de outros pais em relação a cada escola.