Descrição

Proporcionamos um ensino diferenciador, personalizado, que coloca o aluno no centro do processo ensino-aprendizagem, sendo o professor um orientador e facilitador do mesmo.
Pretendemos estimular a capacidade de pensar, questionar e resolver problemas e não apenas a capacidade de armazenar conteúdos programáticos.
Proporcionamos diferentes momentos de comunicação/apresentação de trabalhos/ projetos/ descobertas/ experiências aos colegas, respeitando as características individuais e o ritmo de cada criança, sem deixar por isso de as incentivar e estimular a experimentarem e a confiarem em si próprias.
O desenvolvimento da inteligência emocional será uma competência crítica no seu futuro, assim a Filosofia para crianças é uma área curricular.
Trabalhamos a Formação Cívica transversalmente no quotidiano do Colégio porque é vivenciada e co-construída pelos nossos alunos.
Incluímos as Tecnologias de Informação e Comunicações na rotina da sala de aula.
Entendemos que o Inglês, língua universal, deve fazer parte do dia-a-dia dos nossos alunos. Assim, há um reforço desta área curricular/ disciplina nos diversos anos de escolaridade.
Acreditamos que uma alimentação saudável é um fator fundamental no desenvolvimento global das crianças e jovens. Para garantirmos, nesta matéria, uma oferta de qualidade, toda a alimentação será confecionada no Colégio.

Adicione a sua avaliação e classificação.

Be the first to review “Colégio Verde Água – Ensino Basico e Academias”

Qualidade Ensino
Instalações